Cookie Consent by Free Privacy Policy Generator

Mulheres na IA: Arati Prabhakar acredita que é crucial fazer a IA 'corretamente'

Programador Angolano
By -
0



Para dar às mulheres acadêmicas focadas em IA e outras suas merecidas e tardias oportunidades no centro das atenções, a TechCrunch tem publicado uma série de entrevistas focadas em mulheres notáveis que contribuíram para a revolução da IA. Estamos publicando essas peças ao longo do ano, à medida que o boom da IA continua, destacando trabalhos importantes que muitas vezes passam despercebidos.

Arati Prabhakar Arati Prabhakar é diretora do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca e conselheira científica do Presidente Joe Biden. Anteriormente, ela atuou como diretora do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) — a primeira mulher a ocupar essa posição — e diretora da DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA.

Prabhakar possui um bacharelado em engenharia elétrica pela Texas Tech University e um mestrado em engenharia elétrica pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia. Em 1984, ela se tornou a primeira mulher a obter um doutorado em física aplicada pelo Caltech.

Brevemente, como você começou na IA?

Entrei para liderar a DARPA em 2012, e foi um momento em que a IA baseada em aprendizado de máquina estava surgindo. Fizemos um trabalho incrível com IA, e ela estava em toda parte, então isso foi a primeira pista de que algo grande estava acontecendo. Assumi este cargo na Casa Branca em outubro de 2022 e, um mês depois, o ChatGPT foi lançado e capturou a imaginação de todos com a IA generativa. Isso criou um momento que o Presidente Biden e a Vice-Presidente Kamala Harris aproveitaram para colocar a IA no caminho certo, e esse tem sido o trabalho que temos realizado no último ano.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)